Receita Estuda Adiar Quitação De Janeiro Do SuperSimples

Postado em 01/02/2012

A Receita Federal informou ontem que, devido a ajustes que ainda estão sendo feitos em um aplicativo para o cálculo de pagamento do Simples, o Comitê Gestor do Simples já estuda prorrogar o prazo do vencimento da competência de janeiro deste ano.

A informação foi adiantada pela coluna Painel, da Folha. Ontem expirou o prazo de inscrição das empresas interessadas em aderir ao regime tributário.

O resultado dos pedidos será divulgado no Portal do Simples Nacional no próximo dia 15.

De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Receita Federal, o aplicativo de cálculo “está sendo ajustado com os novos limites em cada faixa, aos limites máximos e ao limite extra para exportação de mercadorias”.

NOVO VENCIMENTO

Se decidir pela prorrogação, o comitê do SuperSimples deve adiar o vencimento da competência de janeiro para 22 de fevereiro.

“As empresas que já estão no Simples e aquelas que optarem em janeiro de 2012 em nenhum momento terão qualquer prejuízo relativo às suas opções, cálculo e pagamentos dos tributos no Simples Nacional, pois o novo aplicativo de cálculo estará ajustado com os novos benefícios e limites previstos na lei”, afirma o texto.

Tags: ,

Os comentários estão fechados.

Advocacia Roberto Romagnani - Todos os direitos reservados.

by SLA - Soluções Criativas